No Blog BoniFrati tem a sugestão de confecção de uma coruja. Ela é muito fofa e tem toda uma história sobre ela. A história é linda. Bem, é certo que já estou apaixonada pela corujinha. O nome dela é Coruja Naninha. Se quiser conhecer toda a história, basta entrar no site do Blog BoniFrati, com certeza vai gostar.
http://bonifrati.blogspot.com.br/2011/11/coruja-naninha-com-molde.html
Tentei fazê-la, mas como não tinha o material necessário em casa e estava ansiosa demais em fazê-la, peguei o que tinha. Ficou bem legal e foi muito divertido confeccioná-la. Nunca tinha feito trabalho desse tipo, com costurinha etc... Fiquei contente! Não ficou perfeita, mas vou providenciar o material correto e caprichar mais. Decidi postar aqui meu primeiro trabalhinho com costurinha. Quanto a sala de aula, utilizarei a corujinha com meus pequeninos. Formas de utilização:
- Apresentação da corujinha após sondagem sobre o que os alunos sabem sobre ela e contação da história que está no Blog BoniFrati.
- Incentivar o debate sobre o que as crianças fazem a noite quando estão reunidas em família.
- Realizar sessão de filmes científicos sobre as corujas.
- Confeccionar junto aos alunos corujas com papel dupla face coloridos, visto que o trabalho com agulhas é inviável.
- Produções de textos individuais ou coletivos, onde os alunos contarão entre si suas histórias criadas sobre as corujas confeccionadas por eles.
Observação: A utilização do tema corujas se deve ao fato de que o Projeto que utilizarei neste ano de 2013 é relacionado a bichinhos da natureza. Logo postarei todo o projeto.
Minha Coruja Naninha...
Primeiro vi que material tinha. Lá no Blog incentiva a utilizar materiais diversos. Ainda bem...
Depois com a ajuda dos moldes que o Blog disponibiliza fui fazendo passo a passo.
Eu gostei muito de fazer esse trabalhinho... Olha como ficou até bonitinha! Vou fazer mais para treinar... Afinal foi minha primeira vez.
Bonifrati
Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar. Vou adorar ler seu comentário.
Grande abraço,
Rosângela.