sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dia dos Pais.

O Dia dos Pais é uma data, na minha opinião, muito difícil de ser trabalhada em sala de aula, devido ao fato de haver muitas famílias desestruturadas nos dias de hoje. Alguns alunos sentem-se incomodados por não terem um pai ao seu lado, outros afirmam que seus pais não se importam com eles. Alunos reclamam de pais viciados em tantas coisas e verdadeiramente percebem o abandono em que se encontram. Passar por cima disso é triste, porém deixar de falar nesta data também é algo a ser bem repensado pois a mídia faz de tudo para que ela não seja esquecida, principalmente por causa do consumismo. Criar frustrações ou superação é algo muito pesado para a infância. Um determinado aluno me disse a respeito dos pais quando lhe foi pedido para deixar uma mensagem a eles em uma aula : "- Eu gostaria que meus pais não existissem". Fiquei bem impressionada com o fato, pois isso não é algo comum para uma criança de 7 anos dizer sobre os pais, mas sabendo-se do estilo de vida que muitas pessoas estão dispostas a viver, para essa criança não estar na lista de prioridades do coração a mantém triste com a vida. Conversei com o aluno sobre o assunto com bastante cuidado, pois procuro sempre ser amiga dos meus alunos para ficar a par das experiências vividas por eles e realizar intervenções nos momentos apropriados.
Mesmo assim, vários alunos pediram que  fizéssemos algo para  darem a seus pais ou as pessoas que  assim o considerassem. Atendendo aos pedidos dos pequeninos decidi por fazermos uma lembrancinha bem simples. Trata-se de um pequeno bloco de anotações. O objetivo é que a pessoa que eles escolheram entregar possa perceber e valorizar esta sincera demonstração de afeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário